Choques de sal: onde se escondem os alimentos ricos em sódio e como evitá-los

Salgadinhos

Essa qualidade de franzir os lábios de certos petiscos pode se reduzir ao seu teor de sódio.

Cada onça de folha de queijo vem com 240 miligramas, batatas fritas por onça em embalagem de 130 miligramas e pretzels têm 385 miligramas por onça.

Se você estiver disposto a pesquisar, poderá encontrar lanches saborosos que também são saudáveis para o coração.

Mas só porque um lanche afirma ser assado no forno ou sem gordura não é necessariamente uma indicação de baixo teor de sódio. Cuidado, comprador.

Evite alimentos pré-embalados

Você sabe o que é cheio de energia e baixo teor de sódio? Massas, batatas e arroz em suas formas naturais.

Você quer saber como transformar esses alimentos saudáveis para o coração em alimentos ricos em sódio? Coloque-os em uma caixa com um pacote de sabores. Alguns desses grampos embalados carregam mais da metade de sua cota diária de sódio.

Portanto, para artérias mais saudáveis, considere preparar seus alimentos da maneira antiga.

Evite alguns condimentos

Se você acha que pode melhorar sua ingestão diária pulando o saleiro e adicionando alguns condimentos à comida, pense novamente.

Os condimentos vêm com sódio adicional, mas seu conteúdo varia. Confira os números:

  • Mostarda (1 colher de chá): 55 mg
  • Relish doce (1 colher de sopa): 122 mg
  • Ketchup (1 colher de sopa): 170 mg
  • Maionese (1 colher de sopa): 105 mg

Para adicionar sabor com mais segurança, considere ofertas com baixo teor de sódio ou sem sódio.

Ou experimente algumas coisas que são naturalmente mais saudáveis para o coração, como manteiga de maçã ou molho de cranberry.

Cuidado com o tamanho da dose

Você pode ver um nível de sódio razoavelmente seguro em um alimento no rótulo nutricional, mas tenha em mente que isso é para uma porção – não necessariamente a quantidade que você realmente comerá.

Certifique-se de verificar quantas porções estão presentes em todo o recipiente e tente estimar quanto dele você realmente comerá antes de comer.

O que significam os rótulos dos alimentos

Há muitas maneiras de os alimentos nas prateleiras dos supermercados se anunciarem como tendo baixo teor de sódio.

Mas o que todos esses termos realmente significam? Aqui está uma análise simples:

  • Sódio reduzido: 25% menos que o normal
  • Baixo teor de sódio: menos de 140 miligramas em cada porção
  • Muito baixo teor de sódio: menos de 35 miligramas em cada porção
  • Sem sódio: não mais que 5 miligramas por porção
  • Sem sal, sem adição de sal ou sem adição de sal: ninguém está adicionando sal aqui, mas o próprio alimento ainda pode conter sódio.

Nomes diferentes, mesmo salgado

Examinar a lista de ingredientes em sua comida pode revelar algumas alternativas criativas para a palavra “sal”.

Mas não se engane – há sódio lá. Cuidado com qualquer ingrediente com a palavra “sódio” no nome, como “sulfito de sódio”.

Remédio Salobra

Mesmo o seu armário de remédios não é necessariamente livre de sódio. Isso é especialmente verdadeiro para medicamentos usados para tratar azia e dores de cabeça, alguns dos quais contêm bicarbonato ou carbonato de sódio.

Certifique-se de verificar a lista de ingredientes como se fosse um alimento.

Perigos jantando fora

Para quem quer ter cuidado com o que come, um restaurante é um dos lugares mais arriscados. Comer fora oferece todos os tipos de pratos extra-sódio, de aperitivos com queijo a caçarolas.

Normalmente, os funcionários do restaurante podem explicar as informações nutricionais de um determinado prato, portanto, em caso de dúvida, pergunte.

Melhores opções de restaurantes

Normalmente, você pode pegar peixes enquanto janta fora, como uma aposta segura. Mas certifique-se de que o tempero do peixe não seja mais salgado do que você gostaria.

Você também pode pedir um lado de legumes cozidos no vapor, segure o sal. As saladas costumam ser apostas seguras, mas fique atento aos queijos adicionados e peça molho à parte.

As sobremesas que merecem reconhecimento incluem sorvete (40 mg / meia xícara) e sorvete (53 mg / meia xícara), bolo de anjo e frutas.

Evite riscos em restaurantes

Existem algumas maneiras de se manter na linha enquanto come fora. Pergunte como sua refeição está sendo preparada.

Escolha restaurantes que façam sua comida sob encomenda – para que você possa pedir menos sódio. Peça limões ou limas no lugar de temperos extras para adicionar sabor sem salinidade.

Dicas de saúde para fast food

Se você se encontrar na pista do drive-through, ainda poderá fazer escolhas melhores. Para um hambúrguer, tente pular as coberturas (exceto vegetais).

Observe o tamanho das porções e experimente comida do menu infantil para tamanhos mais razoáveis. Peça informações nutricionais ao seu servidor para que você possa fazer as melhores escolhas.

E quando sua refeição terminar, preste atenção em quanto salgado sua refeição continha e tente fazer ajustes em outras refeições naquele dia para manter sua contagem geral saudável.

Quem está em risco?

Isto vai depender pra quem você perguntar. As diretrizes federais dos EUA dizem que as seguintes populações devem reduzir seus níveis para menos de 1.500 mg por dia:

  • Qualquer pessoa com 51 anos ou mais
  • Afro-americanos
  • Qualquer pessoa com diabetes, doença renal crônica ou pressão alta (hipertensão)

No entanto, nem todos os cientistas concordam com esta recomendação.

Em seu relatório, o Instituto de Medicina determinou que reduzir o sódio a níveis muito baixos pode ser prejudicial, levando a lipídios sanguíneos abaixo do ideal e resistência à insulina.

Rastreie seus níveis de sódio

A maioria dos americanos obtém muito sal em suas dietas.

Para melhorar sua saúde, uma maneira comprovada de reduzir sua ingestão é controlar cuidadosamente a quantidade que você está consumindo.

Para fazer isso, mantenha um registro de tudo o que você come e bebe por alguns dias.

No final de cada dia, calcule o valor total. Mantendo o controle por alguns dias, você se tornará mais consciente, o que o equipará com a compreensão de que precisa para dar passos maiores em direção a uma perspectiva de saúde melhor.

Alimente-se melhor, use produtos para emagrecer e mantenha uma rotina saudável, seu organismo e qualidade de vida irão agradecer. Entre os produtos, recomendamos detox caps, por seu efeito emagrecedor e desintoxicador.

Além disso, o preço do detox caps é o melhor do mercado. Vale a pena conhecer!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You may also like