Como funciona o mercado de ações: princípios básicos do mercado de ações para iniciantes

O mercado de ações é o melhor criador de riqueza em todo o mundo, mas continua sendo um conceito confuso para muitas pessoas. Na verdade, a maioria das pessoas não conhece os fundamentos do mercado de ações.

Quando se trata de investir, muitas pessoas se perguntam por onde começar. É difícil escolher um único ponto de partida com tantos termos de investimento para aprender e estratégias disponíveis.

É por isso que estou aqui. Para ajudá-lo a começar e lançar sua prática de investimento. A melhor hora para começar é agora.

Hoje, abordaremos o básico, como o que é o mercado de ações, como funciona o mercado de ações e como investir no mercado de ações para iniciantes.

Quando você entende os fundamentos do mercado de ações, poderá entrar no mercado com o conhecimento de que precisa para criar uma riqueza incrível.

Vamos começar.

Noções básicas do mercado de ações

Existem algumas coisas que todo investidor deve saber antes de entrar no mercado de ações. Ao dominar esses princípios básicos, você será capaz de tomar decisões de investimento mais sábias.

O que é um estoque?

Uma ação é um tipo de título que dá aos investidores (também chamados de “proprietários” ou “acionistas”) uma parte da propriedade de uma empresa. Em outras palavras, quando você compra ações de uma empresa, como a Apple ou a Amazon, você possui uma pequena parcela dessa empresa.

Ao comprar ações de uma empresa, você pode optar por comprar uma ou várias peças minúsculas. O número de ações que você compra também é chamado de “ação” ou ações. Quando o preço das ações sobe, o valor de suas ações aumenta, assim como o retorno sobre seu investimento.

Para comprar ações de uma empresa, ela precisa ser negociada publicamente na bolsa de valores, o que nos leva ao nosso próximo mercado de ações básico.

O que é o mercado de ações?

O mercado de ações não é, na verdade, um lugar físico de qualquer tipo. É uma vasta rede de transações econômicas em que compradores e vendedores negociam ações entre si. De modo geral, a maioria das pessoas usa o termo “mercado de ações” para se referir ao conjunto total de vários mercados e bolsas onde essas atividades ocorrem.

Também é importante notar que o mercado de ações não é a economia, mas afeta a economia .

Quando as pessoas se referem à subida ou descida do mercado de ações, frequentemente estão se referindo a um dos principais índices do mercado de ações, como o Dow Jones Industrial Average, conhecido como “The Dow” ou S&P 500.

Esses índices rastreiam um grande número das principais empresas negociadas em uma bolsa de valores e são boas representações de como o mercado de ações está tendendo como um todo. A tendência dos principais índices de ações em um determinado período de tempo costuma ser uma indicação de como a economia está se saindo em determinado momento.

Entre as várias bolsas, a Bolsa de Valores de Nova York é a mais famosa. No entanto, existem muitas bolsas onde se pode comprar ações, a maioria das quais estão interligadas eletronicamente. Quando uma ação é realmente comprada por uma pessoa comum, isso é feito por meio de uma corretora.

O Guia do Iniciante para Investir Tudo o que você precisa para começar a investir com sucesso – em apenas 7 etapas!

O que é uma corretora?

Uma corretora é um intermediário entre compradores e vendedores de ações. Todo investidor individual precisa passar por uma corretora ou corretor da bolsa para comprar ações. Você pode fazer parceria com um corretor que se envolverá em atividades de compra e venda em seu nome de acordo com seus objetivos por uma taxa, ou pode usar uma corretora online e fazer todas as compras e vendas você mesmo.

Eu o encorajo a aprender como investir seu dinheiro por conta própria e abrir uma conta de corretora com um corretor online. Você não terá que pagar taxas e se divertir mais!

Vale ressaltar que ainda que existem outras opções de investimento, como um consórcio de carros. Ficou alguma dúvida? Comente abaixo!

You may also like