O que é artrite reumatóide e quais são seus detalhes?

O que é artrite reumatóide?

A artrite reumatóide (AR) é uma doença auto-imune na qual o corpo ataca o tecido de revestimento das articulações, causando inflamação crônica das articulações. Embora afete principalmente as articulações, também pode causar inflamação de órgãos, como pulmões, olhos, pele e coração.

Pessoas com AR podem sentir um aumento dos sintomas, chamados de “crises”, que podem durar dias ou semanas. Eles também podem ter períodos de remissão em que apresentam poucos ou nenhum sintoma. Não há cura para a artrite reumatóide, mas os medicamentos podem interromper a progressão da doença e aliviar os sintomas.

Artrite reumatóide: você está em risco?

De acordo com a Arthritis Foundation, a artrite reumatóide afeta cerca de 1,5 milhão de pessoas nos Estados Unidos. As mulheres têm três vezes mais probabilidade de desenvolver AR do que os homens. Os sintomas em mulheres tendem a aparecer entre as idades de 30 e 60 anos, enquanto os sintomas geralmente se desenvolvem após os 45 anos nos homens.

Também pode haver uma base genética para a doença. O tabagismo e doenças gengivais (periodontite) também são fatores de risco.

Artrite Reumatóide Juvenil (JRA)

A artrite reumatoide juvenil (ARJ), também chamada de artrite idiopática juvenil (AIJ), é um tipo de artrite que ocorre em crianças de 1 a 16 anos.

Sintomas de artrite reumatóide juvenil

  • Articulações rígidas, inchadas e doloridas
  • Febre
  • Erupção cutânea

Diagnóstico de Artrite Reumatóide Juvenil

Para um diagnóstico de JRA, os sintomas da criança devem durar pelo menos seis semanas.

Articulações saudáveis vs. articulações artríticas

A artrite pode referir-se a mais de 100 condições que afetam o sistema músculo-esquelético. Suas articulações são os lugares onde seus ossos se encontram. Quando a artrite está presente, suas articulações podem ficar inflamadas, rígidas, vermelhas e doloridas. Os danos da AR podem ocorrer nos tecidos ao redor das articulações, incluindo os tendões, ligamentos e músculos. RA é um tipo de artrite classificada como “sistêmica”, o que significa que pode ocorrer em todo o corpo. Em alguns pacientes, os sintomas podem se estender à pele e aos olhos, bem como a órgãos internos, incluindo pulmões, rins, coração e fígado.

O que causa a artrite reumatóide?

A causa exata da AR permanece desconhecida, mas vários fatores de risco foram identificados. As mulheres são diagnosticadas com AR com mais frequência e suspeita-se que o hormônio estrogênio possa desempenhar um papel. Vários estudos têm mostrado que existe um componente genético no desenvolvimento da AR. O tabagismo parece aumentar o risco de desenvolver a doença. A exposição ocupacional a certos pós, como sílica, madeira ou amianto, também pode levar a um risco maior de desenvolver a doença. Alguns pensam que há uma causa viral ou bacteriana da AR, mas isso ainda está sendo estudado.

Sintomas da artrite reumatóide: dor nas articulações

Com RA, as mãos quase sempre são afetadas. No entanto, a AR pode afetar qualquer articulação do corpo, incluindo pulsos, cotovelos, joelhos, pés, quadris e até mesmo a mandíbula. Normalmente, as articulações são afetadas simetricamente, o que significa que as mesmas articulações em ambos os lados do corpo são afetadas. A artrite reumatóide pode ser muito dolorosa e a inflamação crônica pode levar à perda debilitante de cartilagem, fraqueza óssea e deformidade articular.

Alargamentos de artrite reumatóide

Quando uma pessoa com AR apresenta sintomas, incluindo inflamação e dor nas articulações, isso é chamado de crise. As chamas podem durar de semanas a meses. Isso pode alternar com períodos de remissão, quando os sintomas são mínimos ou inexistentes. Os períodos de remissão podem durar semanas, meses ou até anos. Após um período de remissão, se os sintomas retornarem, isso é chamado de recaída. É comum que os pacientes com AR tenham períodos de crises, remissões e recaídas, embora o curso da doença varie com cada paciente.

Sintomas de artrite reumatóide

Além dos sintomas característicos de articulações e músculos inchados, doloridos e rígidos, os pacientes com AR também podem apresentar outros sintomas.

Outros sintomas de artrite reumatóide

  • Fadiga
  • Febre baixa
  • Falta de energia
  • Perda de apetite
  • Saliências sob a pele (nódulos reumatóides)
  • Falta de ar devido a inflamação ou dano aos pulmões
  • Rouquidão
  • Problemas oculares

Além desses sintomas, a rigidez muscular e articular da artrite reumatóide geralmente piora pela manhã e após longos períodos de inatividade.

Sintomas da artrite reumatóide: inflamação dos órgãos

A artrite reumatóide é uma doença sistêmica, o que significa que pode afetar todo o corpo. Além das articulações e músculos, a AR pode causar problemas em muitas outras áreas do corpo:

  • Olhos e boca: a inflamação das glândulas nos olhos e na boca causa secura e uma doença auto-imune das glândulas lacrimais e salivares chamada síndrome de Sjogren. Também pode causar inflamação da parte branca do olho (esclerite).
  • Pulmões: inflamação do revestimento pulmonar (pleurite) ou dos próprios pulmões pode causar falta de ar e dor no peito.
  • Coração: inflamação do tecido que envolve o coração (pericardite) pode causar dor no peito, que tende a ser pior quando deitado. Pacientes com AR também correm maior risco de ataques cardíacos.
  • Baço: a inflamação do baço (síndrome de Felty) pode causar uma diminuição dos glóbulos brancos, o que aumenta o risco de infecções.
  • Pele: caroços firmes sob a pele (nódulos reumatóides), geralmente localizados ao redor das articulações afetadas, geralmente em pontos de pressão como cotovelos, dedos e nós dos dedos.
  • Vasos sanguíneos: a inflamação dos vasos sanguíneos (vasculite) pode limitar o fornecimento de sangue aos tecidos circundantes, causando a morte do tecido (necrose).

Uma alimentação saudável beneficia a sua saúde enquanto lhe ajuda a emagrecer, assim como detox caps faz, limpando seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários enquanto diminui seu peso na balança.

E o melhor de tudo isso é que não existem efeitos colaterais, justamente por se tratar de um produto 100% natural.

Vale a pena conhecer, o preço do detox caps é o melhor do mercado!

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You may also like