O relógio do corpo humano influenciando no sono

O relógio dos órgãos

Cada tecido e órgão em seu corpo opera de acordo com ritmos biológicos. O chamado relógio biológico mantém os processos corporais funcionando de acordo com uma programação.

Seu ritmo circadiano é o ciclo de 24 horas que regula o tempo de processos como comer, dormir e temperatura. Isso garante que haja uma periodicidade com os processos biológicos necessários.

Os genes envolvidos nos ritmos circadianos operam de acordo com loops de feedback. Isso significa que, quando as proteínas adequadas são fabricadas, isso envia um sinal ao gene para interromper a produção da proteína.

Muitos organismos, incluindo pessoas, animais, moscas-das-frutas e até bactérias, são governados por ritmos circadianos. Sua exposição à luz, tanto a luz solar natural quanto a luz artificial interna, afeta seu ritmo circadiano.

Você também tem algo chamado relógio mestre em seu cérebro. O relógio mestre é composto por aproximadamente 20.000 neurônios e está localizado em uma parte do cérebro chamada hipotálamo. O relógio mestre governa todos os relógios biológicos do corpo.

Inclusive engordar, e caso queira emagrecer de maneira saudável você precisa de uma boa dieta e conhecer o detox caps. Além de te ajudar a emagrecer, o detox caps limpa seu organismo de toxinas e oxidantes desnecessários.

O melhor de tudo isso é que o preço do detox caps é muito em conta, sendo o melhor do segmento.

Energize o seu dia

Os seres humanos são uma espécie diurna. Somos ativos durante o dia. Alguns organismos são noturnos. Eles são ativos à noite. Quando você acorda de manhã e a luz entra em seus olhos, ela atinge o cérebro e afeta a atividade de certos genes que o ajudam a se preparar para o dia.

A exposição à luz também reduz a produção de melatonina, o hormônio que ajuda você a adormecer. Conforme o dia avança e a luz solar diminui à tarde, a produção de melatonina é reativada.

A produção de melatonina atinge o pico à noite, após o pôr do sol, para ajudá-lo a adormecer. Tenha cuidado, a exposição às luzes internas e à luz de smartphones, tablets, telas de computador e TVs pode interferir na produção de melatonina e interromper seu sono.

Relógios biológicos

A maioria das pessoas tem relógios biológicos que funcionam em uma programação bastante típica. Algumas pessoas têm relógios biológicos que estão fora da faixa normal.

As chamadas cotovias matinais levantam-se cedo, brilhantes e alertas, prontas para enfrentar o dia. As corujas noturnas demoram a acordar pela manhã e ficam alertas e produtivas à noite.

As diferenças genéticas entre cotovias e corujas são provavelmente responsáveis pelas diferenças entre cotovias e corujas. Os especialistas concordam que é melhor tentar trabalhar com o relógio biológico natural e a biologia, e não contra eles, se possível.

Relógio corporal ao longo do tempo

O relógio biológico sofre muitas mudanças com a idade. Os relógios dos bebês recém-nascidos os induzem a dormir cerca de 16 a 20 horas por dia. Entre 1 e 4 anos de idade, a necessidade de dormir diminui para aproximadamente 11 a 12 horas por dia.

Os adolescentes precisam de aproximadamente 9 a 10 horas de sono por dia. Um adulto típico se sentirá bem descansado, tendo de 7 a 9 horas de sono por noite.

Os adultos mais velhos com mais de 65 anos podem precisar de até 8 horas de sono por noite, mas podem sofrer de problemas de sono, como despertar noturno frequente ou acordar muito cedo pela manhã.

E então, ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!

You may also like